12082013
Primeiros sintomas e sinais de gravidez
De repente, surge aquela dúvida: como saber se realmente eu estou grávida?
Quais são os primeiros sintomas e indícios da gravidez?
Como alguns sinais do meu corpo podem indicar que que estou esperando um bebê?
Cada mulher apresenta os primeiros sintomas da gestação de formas variadas, que mudam conforme cada organismo.
Algumas mulheres tem mais sintonia com o seu corpo e percebem logo após o momento da concepção que algo mudou, porém a maioria demora um pouco mais de tempo para reparar que está grávida.
Para elas, os sintomas da gravidez só começam a surgir semanas depois, e a desconfiança aparece quando a menstruação atrasa.
Primeiros sintomas e sinais de gravidez
Um dos primeiros sintomas de gravidez que a mamãe poderá sentir é a sonolência excessiva durante o tempo todo, cansaço e fraqueza.
Esses sintomas muitas vezes vem acompanhados de náuseas e vômitos, que acontecem principalmente pela manhã ou quando a grávida sente cheiros de alimentos ou outros produtos, e ocorrem geralmente no primeiro trimestre da gestação.
Episódios de tontura também são bem comuns nesse período, que compreende os primeiros dias da gravidez.
Outro sinal que é bem típico são os desejos ou repulsa por determinados tipos de alimentos.
A vontade repentina de consumir algum tipo específico de comida ou então a inexplicável aversão a algum tipo de comida que a mulher costumava gostar é um sinal de que ela pode estar grávida.
Quais são os sintomas da gravidez nos primeiros dias?
Esses sangramentos são uma espécie de corrimento escuro que é normal nos primeiros dias da gravidez, e funciona como preparação do corpo para receber o bebê em desenvolvimento.
Já as cólicas são um sinal de que o útero está se preparando para a dilatação que sofrerá durante a gravidez.
Alterações de humor, prisão de ventre, aumento da vontade de fazer xixi, escurecimento dos mamilos dores de cabeça, azia e dor lombar também costumam ocorrer frequentemente no início da gravidez, quando a mulher ainda não sabe que está esperando um bebê.
Uma última dica importantíssima: se você tem ciclos menstruais certinhos, não costuma sofrer com atrasos e irregularidades, e de repente a sua menstruação ficou desregulada ou atrasada, vale a pena procurar o seu ginecologista e pedir um teste de gravidez.
O atraso na menstruação ainda é o sintoma mais comum de gravidez no caso de mulheres que têm ciclos menstruais regulares.
Comentários
Nenhum comentário
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos