IconIconIcon
10 Dicas para Mamães de Primeira Viagem

Ir para baixo
Raquel
Raquel
Admin
Mensagens : 361
Data de inscrição : 10/08/2013
Idade : 28
https://www.gestantesonline.com

10 Dicas para Mamães de Primeira Viagem Empty 10 Dicas para Mamães de Primeira Viagem

Dom Ago 11, 2013 9:40 pm
10 Dicas para Mamães de Primeira Viagem

Ser uma mamãe de primeira viagem pode ser assustador. Você tem que ajustar seus dias, sua rotina e sua vida para as (muitas) necessidades que o bebêzinho a caminho terá. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a fazer a transição para mamãe de primeira viagem com menos stress.


10 Dicas para Mamães de Primeira Viagem 237cd955297bf3cdee41e2dd9bb7685b-200x300

Tente e Tente Novamente
Enquanto você está aprendendo ao que seu bebê irá reagir bem - quando se trata de colocá-lo para dormir, tempo de alimentação e até mesmo a hora de brincar - não tenha medo de experimentar diferentes técnicas. Se o bebê está inquieto enquanto você está balançando-o em seus braços, tente colocá-la contra seu ombro. Se você colocá-lo para baixo e ela começa a chorar, dê uma chupeta ou tente colocá-lo no balanço. Enquanto você está se acostumando a o que seu bebê gosta ou não, você pode precisar testar várias coisas diferentes antes de encontrar o que realmente faz o bebê sorrir.

10 Dicas para Mamães de Primeira Viagem
Dicas para mamães de primeira viagem

Deixe o bebê dizer o que ele quer
Em vez de forçar hábitos ao bebê tente sentir o que ele quer por alguns dias. Deixe-o comer quando sentir fome (ele vai te avisar) sem forçar horários rígidos pra isso mesmo porque quando forçamos horários para o beber comer como, por exemplo, de duas em duas horas, podemos estar negligenciando o pequeno já que muitas vezes ele pode comer muito mais vezes do que isso, especialmente nas primeiras semanas.

Não exponha muito a criança
Não é má idéia manter o bebê longe de multidões e muitas outras crianças nos primeiros meses de vida. Principalmente se for uma época onde a gripe pode atacar como no inverno, por exemplo. No começo da vida a criança ainda está desenvolvendo sua imunidade e por isso pode se contagiar facilmente.

Ouça sua Intuição
É o velho ditado: intuição de mãe nunca falha. Você vai receber dicas e instruções de um monte de gente: de sua mãe, avó, amigas. Mas tome cuidado com essas dicas: não é porque deu certo com elas que também dará com você. Os tempos são outros e as coisas mudaram. Sempre em último caso prefira ouvir sua intuição pois ninguém melhor do que você sabe o que é melhor para seu bebê.

Aproveite para dormir sempre que possível
Ficar sem dormir pode ser uma das partes mais difícil da mamãe de primeira viagem. Aproveite toda oportunidade para descansar e renovar as energias. Se seu bebê está tirando uma soneca pela manhã então tire uma soneca você também. Mesmo que você não durma o descanso vai recarregar as baterias e te deixar nova.

Tenha certeza que a cadeirinha do carro está bem fixada
A segurança do bebê é fundamental e uma cadeirinha fixada incorretamente não vai proteger seu bebê de maneira adequada. Verifique corretamente as instruções de uso e certifique-se de que instalou corretamente e de que está bem fixada.

Esteja preparada para tudo
Uma criança é uma caixinha de surpresas. Nunca sabemos o que esperar quando se trata de um recém nascido. Por isso, ao sair de casa tenha certeza de levar uma muda extra de roupa para o bebê, muitas fraldas, toalhas, lenços umedecidos, chupetas e uma mamadeira com leite para o caso de ele ficar com fome antes do previsto.

Tenha um tempo pra você
Todos os dias tente encontrar um tempinho apenas para você. Você pode ficar esgotada entre alimentar, trocar e tentar fazer o bebê dormir por isso sempre que conseguir tome um banho rápido para relaxar, leia uma revista ou pinte as unhas do pé enquanto o bebê está quieto e calmo.

Matenha a Calma
Se você está se sentindo frustrada ou cansada faça uma pausa. Coloque o bebê no berço ou em outro local seguro descanse por 10 minutos. Se você estiver estressada o bebê irá sentir e pegar sua tensão.

Não tenha medo de pedir ajuda
Criar um bebê é uma tarefa árdua, mas você não tem que fazer tudo sozinha. Peça ajuda para seu marido, seus pais ou amigos quando a coisa ficar muito difícil. Contar com alguém sempre torna as coisas melhores.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos